O auditório da Biblioteca de Instrução Popular (BIP), em Vieira de Leiria, será palco, já no próximo sábado, dia 4 de março, pelas 16 horas, da apresentação do livro “Desejo Recomeçar”, da autoria de P. C. Sousa


 

Trata-se de um romance de estreia da autora, nascida na Figueira da Foz há 55 anos e residente na Marinha Grande desde criança. Ao JMG, Paula Sousa confessou que o gosto pela leitura a acompanha desde pequena, altura em que começou também a escrever pequenos poemas.

“Mas foi agora, durante o tempo de pandemia, que decidi passar para o papel aquelas histórias que eu já ia imaginando na hora de dormir, para adormecer”, revela a autora. “É a minha primeira obra, que nasceu porque escrevi um pequeno texto sobre recomeçar. Pois a minha vida também foi feita de recomeços. E desse pequeno texto comecei a escrever a história da personagem principal, Maria”, acrescentou Paula Sousa, que aproveita para agradecer ao diretor geral da La Redoute, onde trabalha há 30 anos, bem como a todos os colegas, pelo apoio que lhe têm dado.

“A minha motivação foi demonstrar às pessoas que têm medo de mudanças e recomeços, que o que lhes parece mau pode ser uma bênção. E nunca é tarde para o fazer nem para atingirmos os nossos sonhos”, diz a autora, e explica porquê.

“Eu sou um exemplo disso, que desde os 50 anos tenho vindo a realizar os meus sonhos. Desde ficar inscrita em agências de modelos a escrever um livro e a outras pequenas coisas que podem ser pequenas para os outros, mas para nós são grandes”, revela Paula Sousa.

Sobre o livro, diz que se trata de “um romance apimentado e com um pouquinho de policial”, para descobrir ao longo das suas 242 páginas, numa edição da Primeiro Capítulo.