Canceladas. As Festas da Cidade da Marinha Grande já não se vão realizar este ano, devido à pandemia da COVID-19. O anúncio foi feito pela vereadora da Cultura, Célia Guerra, na reunião do executivo do passado dia 18 de junho

Deveria ter decorrido nos dias 5, 6 e 7 de junho, no Parque da Cerca a 7.ª edição das Festas da Cidade da Marinha Grande, numa organização da Câmara Municipal com a parceria de inúmeras associações e clubes locais.

Numa primeira fase, devido às restrições impostas pela pandemia, o certame foi adiado, primeiro para meados de setembro e depois para outubro, mas a hipótese de cancelar o evento nunca deixou de estar em cima da mesa.

Na reunião de câmara de 18 de junho, a vereadora com o pelouro da cultura explicou que, depois de terem sido auscultadas por email as associações e clubes do concelho quanto à realização do certame, a autarquia recebeu 18 respostas. Com base nas opiniões recebidas e tendo em conta as medidas impostas pela Direção-Geral de Saúde para evitar a propagação da pandemia, a Câmara resolveu assim cancelar o evento deste ano.

Ficou a garantia de que as Festas da Cidade regressam em 2021 ao Parque da Cerca.