Já foram eleitos os novos órgãos sociais da Associação Cultural e Recreativa da Comeira para o biénio 2020/2022. Carlos Franco foi reeleito para a presidência da Direção

 

A Assembleia Geral da Associação Cultural e Recreativa da Comeira, realizada no dia 3 de julho, nas instalações da coletividade, visava a apresentação de contas e a eleição dos órgãos sociais para o biénio 2020-2022.

Para a Assembleia Geral foram eleitos Armando Costa (Presidente), Adelaide Mendes (1.ª Secretária) e Artur Cardoso (2.º Secretário).

Na Direção, Carlos Franco, que foi reeleito como Presidente, terá na sua equipa de trabalho Carla Francisco (Vice-Presidente), Virgínia Coelho (Secretária), Paulo Cardoso (Tesoureiro) e João Miguel Cardoso (Vogal).          

Para o Conselho Fiscal foram eleitos Nuno Benevenuto (Presidente), Olga Silva (Secretária), e Fernanda Franco (Relatora).
 

Poesia via internet e almoços em ‘take away’

 
Tal como sucedeu com todas as outras coletividades do concelho, também a ACR Comeira teve de alterar o seu plano de atividades devido à pandemia de COVID-19. As atividades foram suspensas logo a 12 de março e o bar encerrado ao público cinco dias mais tarde, reabrindo apenas em meados de maio. Em confinamento, a coletividade da Comeira conseguiu manter ativa a iniciativa “Poesia ao Serão” com recurso à internet e que entretanto já regressou ao formato habitual. Já as aulas de judo permanecem em ‘stand by’.

No que respeita aos eventos, Carlos Franco fez saber que já foram organizados alguns almoços em regime de “take way”, com cozido à portuguesa na ementa. Esta é uma forma de se conseguirem reunir alguns fundos, mas estão a ser analisadas outras iniciativas, dentro das regras impostas pela Direção Geral da Saúde no que se refere à prevenção de infeção pelo novo coronavírus.