O distrito de Leiria ‘acordou’ esta terça feira, 20 de outubro, com 34 novos casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, subindo para 1703 o número de doentes desde o início da pandemia

 

Na Marinha Grande houve registo de duas novas infeções e uma recuperação, pelo que há agora um total de 97 infetados, dos quais 34 estão ativos, 61 recuperados e dois óbitos a lamentar.

Segundo dados da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, não houve alteração no número de óbitos, que se mantém nos 49, registaram-se 13 recuperações, pelo que há agora 1273 pessoas recuperadas da doença, e são mais 21 os casos ativos nas últimas 24 horas, totalizando 381.

As novas infeções foram detetadas nos concelhos de Leiria (14), Batalha e Caldas da Rainha (4 cada), Nazaré (3), Alcobaça, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós (2 cada) e Peniche (1).

Quanto às recuperações, aconteceram em Leiria e Pombal (4 cada), Peniche (3), e Alvaiázere e Marinha Grande (1 cada).

No que respeita aos concelhos com casos ativos de infeção por COVID-19, Leiria continua a somar o maior número de doentes (102), seguido de Peniche (48), Alcobaça (42), Alvaiázere (38), Marinha Grande e Pombal têm 34 casos ativos cada, Caldas da Rainha (25), Nazaré e Porto de Mós (17 cada), Batalha (12), Bombarral (6), Ansião (3), Figueiró dos Vinhos (2) e Óbidos (1).

Os concelhos de Castanheira de Pera e Pedrogão Grande não registavam, segundo a Comissão Distrital de Proteção Civil qualquer caso ativo da doença.

De referir ainda que desde o dia 12 e até 19 de outubro se registaram no distrito 177 novos casos de infeção e 106 recuperações. No concelho da Marinha Grande, no mesmo período, registaram-se 8 novos casos de infeção e houve igual número de doentes recuperados.

e-max.it: your social media marketing partner