“Aceita que dói menos” é como se intitula o primeiro livro da autoria da psicóloga Sónia Cardeira, natural da Marinha Grande. A obra, que inclui um baralho de cartas, reúne um conjunto de mensagens inspiradoras

 

Sónia Cardeira, psicóloga marinhense nascida em 1977, acumula duas décadas de experiência em consulta psicológica e na área da formação profissional. Lançou-se agora num novo desafio – a escrita, e fê-lo com o objetivo de “contribuir para o bem-estar emocional de quem se sente perdido”.  

Dona de um “sorriso cativante”, amante de chocolate e de longos passeios pela natureza, Sónia Cardeira é portadora de uma deficiência visual degenerativa (Retinopatia Pigmentar), e diz ser “a prova viva de que aceitar é o melhor remédio para seguir em frente”.

Nesta sua primeira incursão pelo mundo da escrita, partilha 58 mensagens de cariz inspirador e com o desejo de que estas possam ajudar a apaziguar quem as lê.

“Cada afirmação ilustrada é um convite a receber o que a vida tem para oferecer, ao mesmo tempo que desvenda outros caminhos e possibilidades”, refere a autora, acrescentando que o livro “é recomendado aos que ousam explorar estratégias diferentes de serenar o coração e a razão, bem como aos profissionais de saúde mental, como fonte de inspiração na busca do propósito de quem os procura”.

O livro poderá ser adquirido através da página de Facebook da autora (https://www.facebook.com/sonia.cardeira).