“Avieiros” é como se intitula a peça de teatro que a Câmara da Marinha Grande se prepara para apresentar no próximo dia 21 de agosto, pelas 21h, na Praia da Vieira. A representação será levada a cabo pelo Teatresco – Grupo de teatro, ao ar livre, junto à margem norte do Rio Lis, nas imediações do Parque de Merendas


Com encenação, cenários e texto dramático de Pedro Wilson, com base no romance lírico “Avieiros”, de Alves Redol, a peça é produzida pelo Teatresco e os figurinos estão a cargo de São Trindade e Ju Vitorino. Integram o elenco Alfredo Mendes, Ana Carqueijeiro, Andreia Susano, Carlos Turco, Célia Miranda, Fátima Ferreira, Filipe Pedrosa, Florentino Ferreira (Belinha), Gonçalo Ferreira, Ju Vitorino, Judite Sapateiro, Luís Teixeira, Margarida Saramago, Mariana Nunes, Matilde Miranda, Miguel Miranda, Nuno Russo, Odete Laranjo, Pedro Neto, Rodrigo Pedro, Rogério Gouveia e São Trindade.

A peça tem entrada livre embora sujeita à lotação do espaço. Segundo a organização é obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos e o respeito pelas orientações dos colaboradores técnicos do espetáculo, tendo em conta o contexto pandémico. A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria.