Foi aprovada na manhã desta terça feira, dia 27 de dezembro, em reunião do executivo camarário, a aquisição por parte do Município da Marinha Grande da antiga casa onde viveu Norberto Barroca, situada na Rua dos Bombeiros Voluntários, em frente ao Quartel

 

Segundo fez saber o presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, a aquisição do imóvel vai ao encontro de uma pretensão antiga do Município de naquele local criar a Casa-Museu Norberto Barroca, de forma a homenagear o arquiteto e encenador marinhense falecido em janeiro de 2020.

De acordo com a vereadora da Cultura, Ana Alves Monteiro, o Município já tem na sua posse algum do espólio de Norberto Barroca, que está a ser classificado e posteriormente oficialmente doado à autarquia. Entre os artigos constam livros e, entre outros, alguns objetos pessoais.

Quer as vereadoras da CDU como os eleitos do PS congratularam-se com a aquisição do imóvel, fazendo votos para que a futura Casa-Museu Norberto Barroca possa vir a ser uma realidade, homenageando o encenador marinhense.