O Agrupamento 1076 – Vieira de Leiria, do Corpo Nacional de Escutas, vai levar a efeito no próximo dia 14 de janeiro, sábado, um “Baile do Chapéu Solidário”. A iniciativa terá lugar a partir das 19h30, no salão do Industrial Desportivo Vieirense



Segundo a organização, a entrada é livre e a animação está garantida com a atuação de Gilinho, do Musical Oxigénio. Para participar, basta levar um chapéu, e haverá prémios para o maior grupo e para o chapéu “mais incrível”, bem como um artigo de higiene infantil para doar ao Centro de Acolhimento Temporário “O Girassol”, valência da ADESER II, localizado na Marinha Grande.

Os escuteiros do Agrupamento 1076 vão ter ainda à disposição petiscos variados, entre os quais caldo verde, bifanas e chouriça assada.

Com este evento, pretende-se “proporcionar um momento de lazer diferente a toda a Comunidade”, mas também “angariar fundos para a celebração do 30.º aniversário do Agrupamento 1076, que se comemorará no ano escutista 2023/24”.

Para a realização deste evento de cariz solidário, os escutas do 1076 contam com os apoios do Industrial Desportivo Vieirense, da Olaria Silva, do talho Sabores da Vieira, da HortiPassagem e das padarias Pão da Paula e Padaria Gomes, aos quais agradecem.