Está a chegar a 3ª edição do Festival Afonso Lopes Vieira, que entre sexta feira e domingo promete muita animação em São Pedro de Moel


O certame, promovido pela Protur e pela Câmara Municipal, arranca no vale de São Pedro, às 10h30 de sexta feira, 26 de agosto, com a realização de uma Ação de Sensibilização Ambiental da responsabilidade da Águas do Centro Litoral.

À tarde, a partir das 16 horas, na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, haverá música e poesia com Notas Faladas, e duas horas mais tarde, no Hotel Mar&Sol, será dinamizado um debate sobre a ação cultural em São Pedro de Moel, subordinado ao tema “Para acabar de vez com a Cultura”. Às 22h30, o vale de São Pedro recebe a atuação da banda Minta & The Brook Trout.

No sábado, dia 27, as atividades arrancam às 11h30, com uma demonstração com Meios Cinotécnicos e Equestres da GNR, no Espaço Bambi, onde a partir das 16h30 haverá Música para Bebés, com o Berço das Artes da SAMP, e um concerto para crianças. Às 19 horas, a Rua Dr. Adolfo Leitão será palco do Espaço Preguiça, às 22h será declamada poesia na Casa-Museu e hora e meia depois regressa a música com Rapaz Improvisado.

Para domingo, às 11h, foi agendado um Passeio Pedestre Poético nas Matas Nacionais, às 14h será dinamizada uma oficina para crianças na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, com insuflável, pinturas faciais e histórias para os mais pequenos. O festival encerra pelas 18h, com a atividade Música no Museu, pela Sociedade Artística e Musical dos Pousos.