A XIV Semana da Educação e Juventude (SEJ) começou da melhor maneira com um Festival de Jovens Talentos, organizado pela Câmara Municipal da Marinha Grande com a produção da RCM 96fm. Na tarde do último domingo, subiram ao palco do Teatro Stephens sete jovens que cantaram e encantaram. Rafael Pereira Viva foi o vencedor do certame.

Perante uma lotação esgotada, os sete jovens cantores, dos 13 aos 18 anos, que interpretaram dois temas e agradaram ao público presente com as suas prestações, foram avaliados pelo júri composto pelos cantores Helena Rocha, Pedro Miguéis e Nuno Brito. Além do vencedor Rafael Pereira Viva, os jurados “premiaram” também Yasmine Veiga, com o segundo lugar, e Sabrina Gil, com o terceiro. Catarina Brito, José Sousa, Nádia Pereira e Rafael Oliveira foram os restantes jovens cantores que subiram ao palco.

No arranque oficial da Semana da Educação e Juventude, que aconteceu antes do Festival de Jovens Talentos, a vice-presidente da câmara e responsável pelo pelouro da Educação, Cidália Ferreira, destacou que “há 100 anos que foi reconhecida a importância das freguesias da Marinha Grande e Vieira, serem desanexadas de Leiria”. Tal aconteceu “pelo envolvimento de gente decidida que conseguiu que a nossa terra fosse reconhecida pela importância que tinha, pelo seu desenvolvimento industrial”.

A SEJ decorre até sábado, dia 1, e tem como objetivo proporcionar à população, sobretudo à comunidade educativa, uma vasta mostra de projetos e atividades desenvolvidos pelas escolas.

{gallery}fotos/jovens_talentos{/gallery}