Atletas do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, conquistaram o título de campeão nacional por equipas.

O Campeonato Nacional Indoor de Patinagem de Velocidade, realizado este fim de semana, dias 29 e 30 de novembro, em Válega, Ovar, reuniu atletas dos escalões de iniciados, cadetes, juniores e seniores, num total de 85 patinadores em representação de 13 clubes. Da Marinha Grande seguiu um atleta do Clube Desportivo Moitense e oito jovens do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente.

Na competição por clubes o grande vencedor foi o ADA Canelas, que alcançou quatro títulos. Já o Clube do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, com Bernardo Feliciano e Daniel Constantin, conquistou o título de campeão nacional por equipas no escalão de cadetes masculinos. CDR Prazeres, CCR Válega e JC Aljezurense foram os outros clubes que alcançaram um título nacional.

Na classificação geral individual todos os atletas marinhenses tiveram uma prestação excelente obtendo ótimos resultados. Em iniciados femininos Solange Castanheira classificou-se em 7º lugar, Mariana Borges em 9º e Ariana Santos em 14º lugar; em iniciados masculinos Bruno Marques, ainda infantil, alcançou o 13º lugar. Diana Carrapeiro, em cadetes femininos, foi a quinta melhor atleta nacional; Daniel Constantin foi medalha de ouro no escalão de cadetes masculinos, Bernardo Feliciano ficou no 4º lugar, e o atleta do Clube Desportivo Moitense, Ricardo Marques, obteve o 7º posto da competição; no escalão de juniores femininos Beatrice Constantin alcançou o 1º lugar.

Esta prova foi a última do Calendário Nacional da época de 2014 e o Agrupamento de Escolas da Marinha Grande Poente terminou em grande com mais três atletas campeões nacionais: Daniel Constantin, Bernardo Feliciano e Beatrice Constantin. Segundo os responsáveis, “para estes títulos foram fundamentais todos os atletas da equipa que, diariamente, com eles treinam e evoluem”.