Tiago Vicente deixou o comando técnico do Marinhense, equipa que ocupa o 4.º lugar da série E do Campeonato de Portugal

 

A saída do treinador foi consumada na semana passada após o desaire na visita ao Vitória de Sernache (2-0), terminando um ciclo de 13 meses ao serviço do emblema da Marinha Grande.

Para ocupar a vaga deixada em aberto, foi escolhido o, até à semana passada, treinador adjunto do Alverca, Pedro Gandaio. O jovem nazareno, de 32 anos, tem assim no clube vizinho da sua terra natal a sua primeira experiência como treinador principal, depois de passagens por clubes como o Pataiense (Coordenador da formação), Oeiras (Adjunto dos Juniores), Sintra Football (Preparador Físico), Al Hilal (Preparador Físico), Casa Pia (Preparador Físico) e Cova da Piedade (Preparador Físico), antes de assumir as atuais funções de adjunto do Alverca.

Gandaio trabalhou com Jorge Jesus

Apesar de ser muito jovem e, por força disso mesmo, ter um currículo ainda curto, pode afirmar-se que Pedro Gandaio tem tido um percurso com formação intensiva de grandes mestres. Conta com a experiência de ter pertencido à equipa técnica de Jorge Jesus na Arábia Saudita. Sem esquecer a experiência que António Pereira também lhe terá transmitido no Alverca e no Cova da Piedade ou Luís Loureiro no Casa Pia.

Para já, na estreia ao serviço do Marinhense frente ao Sertanense (1-0), Pedro Gandaio esteve no banco mas o seu nome ainda não constou na ficha de jogo. O jovem técnico dos escalões de formação da Portela, Ricardo Garcia, foi quem assumiu a condição de treinador principal na ficha e sempre junto à linha lateral a dar indicações aos atletas.

 Orlando Joia