O Marinhense empatou (1-1) na receção ao Benfica e Castelo Branco e atrasou-se na luta pelo acesso à fase de subida

 

O Marinhense manteve o 3.º lugar da série D do Campeonato de Portugal, após ceder um empate a um golo na receção ao Benfica e Castelo Branco, no entanto a equipa orientada por Rui Sacramento atrasou-se em relação aos dois lugares de acesso à fase de subida à Liga 3, ocupados por Fontinhas e Sertanense.

O jogo frente ao Benfica albicastrense foi pautado pelo equilíbrio, com duas partes distintas, onde os forasteiros dominaram a primeira parte e os vidreiros foram mais fortes no segundo tempo.

Aos 7 minutos de jogo, o Benfica e Castelo Branco marcou na sequência de um canto, tirando proveito de uma série de ressaltos na área da baliza defendida por Dário Caetano. Aproveitando o vento e chuva, que se faziam sentir a favor do ataque albicastrense, os visitantes levaram o pânico à defensiva marinhense e inauguraram o marcador.

A meio do primeiro tempo, o Marinhense restabeleceu a igualdade e fez o que viria a ser o resultado final, num golpe de génio do avançado marinhense Nélson Landim, após jogada na direita do ataque de Miguel Velosa, que serviu Leo Almeida no coração da área e este rematou forte, encontrando pelo caminho Nélson Landim, que de calcanhar repôs a igualdade no marcador.

Na segunda parte, o Marinhense foi mais forte, mas não conseguiu assegurar o triunfo, nem dispôs de caudal ofensivo que o justificasse, pelo que se aceita a repartição pontual.

 

Foto: ACM

Orlando Joia