A marinhense Beatriz Jorge foi convocada para os trabalhos da Seleção Nacional Sub-18 de andebol

 

A ponta direita da SIR 1.º Maio faz parte do lote de 18 atletas que estão desde esta quarta feira (dia 29 de junho) e até 4 de julho, em Fronteira (Portalegre), a realizar um estágio de uma semana de preparação com vista ao campeonato do Mundo.

O Selecionador Nacional, Luís Santos, revelou os objetivos para este novo momento de preparação e comentou ainda a escolha das 18 atletas que compõem esta convocatória, que tem algumas alterações face à anterior, referente ao estágio em Vila Nova de Gaia, no passado mês de abril.

“Este estágio terá algumas características particulares, uma vez que estamos condicionados com algumas lesões e algumas atletas que estão inseridas na convocatória das seniores para os Jogos do Mediterrâneo para ganharem experiência competitiva ao mais alto nível. Desta forma, abre-se a particularidade de observar mais atletas que estiveram fora dos estágios anteriores, mas que estão integradas na lista de 35 atletas para o Campeonato do Mundo. Teremos sete treinos de pavilhão e duas sessões de ginásio, que servirão para avaliar todas as atletas, observar a sua evolução e ainda alargar o conhecimento do nosso modelo de jogo a todas elas. Estamos a pouco mais de um mês do início do Mundial e é fundamental manter índices de trabalho elevados e o domínio da nossa forma de jogar, para que nos próximos estágios possamos ganhar rotinas e aplicar o trabalho em competição, no Torneio de Paredes, que se realizará já de 12 a 17 de julho”, referiu o responsável ao site da Federação de Andebol de Portugal.