Os bons velhos tempos regressaram ao mítico Campo da Portela, hoje já sem o pelado de outrora mas com relvada artificial, que torna o jogo menos natural já que a bola tem tendência a saltar mais que o habitual.


E como se esperava, a equipa da Ordem entrou melhor, instalando-se no meio campo adversário. Foi, quiçá, um domínio consentido pela equipa de Nuno Silva, que paulatinamente se foi libertando do domínio adversário.
As melhores oportunidades pertenceram, assim, ao SL Marinha e um homem esteve em destaque: Salcedas. O avançando forasteiro teve nos pés várias oportunidades de golo, entre as quais aos 12 minutos. Só com Emanuel pela frente permitiu a defesa ao guarda-redes da casa. E que defesa!
O mesmo Salcedas esteve perto de marcar aos 17 minutos, mas a bola encontrou o posto na sua trajetória. Aos 20’, nova defesa de Emanuel em mais uma tentativa de Salcedas.
O AC Marinhense só em contra-ataques muito tímidos conseguiu incomodar a defesa do SL Marinha, o que significa que o nulo ao intervalo era um resultado que castigava a falta de pontaria dos pupilos de José Ricardo. Todavia, pelo empenho que colocou em campo, a equipa da casa até justificava o resultado, fundamentalmente o seu guarda-redes.
Os golos surgiram após o descanso. Félix deixou o aviso aos 57 minutos mas seria o central Figa a marcar, na sequência de um canto. O jogador encarnado surgiu ao primeiro posto e fez um excelente golo, pleno de oportunidade.
Se na 1ª parte Salcedas tinha sido o homem do jogo, pela negativa, no período complementar continuou o desacerto, já que aos 61 minutos, com tudo para fazer golo, cabeceou por cima da baliza.
Quem não marca sofre e foi isso que sucedeu. Pastilhas, fora da área, rematou forte e a bola acabou no funda da baliza, com o guarda-redes Carlos a ficar muito mal na fotografia.
Restabelecida a igualdade e com pouco mais de 15 minutos para jogar tudo estava em aberto. Acabou por ser mais feliz o SL Marinha, que na sequência de uma jogada pela direita, carimbou o segundo golo, pleno de oportunidade e uma execução só ao alcance dos jogadores de apreciável craveira técnica. Félix fugiu à marcação na área do ACM e, de primeira, fuzilou a baliza adversária, sem possibilidades de defesa para Emanuel.
Estava feito o resultado, que pelo que se viu em campo se aceita, num jogo bem dirigido pelo trio de arbitragem.

Ficha

AC Marinhense 1 - SL Marinha 2

Jogo disputado no Campo da Portela

Árbitro: Fábio Santos, auxiliado por Gonçalo Fino e Hélio Batista

AC Marinhense: Emanuel, David Soares, Armando, Nando, Gonçalo, Ari, Salcedas, Flávio, Vitinho, Pastilhas e André Costa

Suplentes: Carioca, Joni, Tiano, David Santos e Elvio

Treinador: Nuno Silva

SL Marinha: Carlos, Felipe, Nelinho, Figa, Veiga, Gonçalo, Ruben Marcelo, Félix, JP, Joaquim Pedro e Nuno Santos

Suplentes: Jeferson, Ruslan, João Pedro, Chrystian, Diogo Freitas, Luís Lopes, João Roldão e Leandro

Treinador: José Ricardo

Ao intervalo: 0-0

Golos: 0-1, por Figa (58’); 1-1, por Pastilhas (74’); 1-2, por Félix (81’)