Os dirigentes associativos voluntários do concelho já podem beneficiar de formação específica na área ao abrigo de um protocolo entre a Junta de Freguesia da Marinha Grande e a Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura Recreio e Desporto (CPCCRD).

A assinatura do protocolo teve lugar na tarde da última quarta feira, 10 de maio, no salão nobre da Junta de Freguesia da Marinha Grande. Na ocasião, Isabel Freitas realçou “a importância” do movimento associativo, que “merece” ser apoiado, bem como a necessidade de poder local e coletividades trabalharem em parceria. Segundo a presidente da Junta, através deste protocolo os dirigentes associativos poderão “alargar o seu leque de conhecimentos para continuarem a trabalhar” e para “conseguirem ultrapassar algumas das dificuldades com que se deparam”.

Já o presidente da Associação Concelhia das Associações da Marinha Grande salientou que “quando há vontade, o movimento associativo avança”, congratulando-se pela “rapidez” com que a Junta de Freguesia respondeu ao apelo da Confederação para aderir ao projeto. “A Junta foi contactada em janeiro deste ano e, chegados a maio, estamos a assinar o protocolo, ao contrário da Câmara Municipal que nem sequer respondeu”, frisou Carlos Franco, salientando que este era um protocolo “há muito desejado”.

Leia mais na edição em papel do JMG.