Num jogo em que teve alguns furos abaixo do que tem mostrado esta época, ID Vieirense perdeu em casa frente ao GD Peniche.

Num jogo interessante de seguir, foi o Peniche quem entrou melhor, e com um futebol directo e objectivo, foi paulatinamente tomando conta do jogo. No entanto, e contra a corrente do jogo, aos 17 min., jogada rápida de André Taveira na esquerda, a cruzar e a aparecer Diogo Botas, que à vontade inaugura o marcador para a equipa do Vieirense. Em desvantagem no marcador, as coisas pioraram ainda mais para o Peniche aos 25 min., quando Marinho vê ordem de expulsão após uma agressão a um adversário. Apesar de todas estas vicissitudes, o Peniche teve uma resposta de campeão, e aos 34 min., Motinha a conclui de forma magistral um passe comprido para as costas da defensiva do Vieirense, e num remate espectacular empata o marcador. Começava a tarde inspirada de Motinha, que aos 45 min., e depois de um bom lance individual na área do Vieirense, sofre grande penalidade, e na marcação da mesma, faz o 1-2 para o Peniche, resultado com que se chega ao intervalo.

A 2ªParte começa praticamente como tinha terminado a 1ª, ou seja, Motinha a fazer das suas, e depois de uma boa jogada na direita, cruza milimetricamente, com E.Grincho, de cabeça a fazer o 1-3. Em desvantagem, o Vieirense ia procurando responder, mas hoje era claramente um dia não, com a equipa a não conseguir mostrar o nível de outros jogos. Estava mais forte o Peniche, que com transições rápidas e objectivas ia pondo em sentido a defesa do Vieirense. E a tarde era mesmo de Motinha, que quase em cima do fim do jogo, num novo lance individual dentro da área, sofre uma nova grande penalidade, que o mesmo Motinha se encarregaria de fazer o 1-4 final.

Vitória indiscutível da equipa do Peniche, que depois de ter sofrido um golo e minutos depois ter ficado reduzida a dez elementos, soube inverter o rumo dos acontecimentos e contando com um Motinha super inspirado, conseguiu dar a volta ao marcador e vencer por números esclarecedores. Quanto ao Vieirense, esteve uns furos abaixo do bom futebol que tinha vindo a apresentar neste início de época.

Quanto a arbitragem de Nélson Pereira e seus pares, parece-nos que esteve bem na expulsão, assim como nas duas grandes penalidades, de resto ficam algumas dúvidas em dois lances dentro das duas áreas por lances de mão na bola.

Ficha

ID Vieirense 1 – GD Peniche 4

3ªJornada da Divisão de Honra / Seniores

Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria

Árbitro: Nélson Pereira, auxiliado por Ricardo Morgado e Eduardo Brites

Espetadores: 180

 

ID Vieirense: Ricardo Policarpo, Júlio Gomes (Ricardo Neto, 81 min.), César Índio, Bruno Ferreira, Luís Féteira, Letra, Ricardo Faustino, Amaro (Héber, 55 min.), Diogo Botas (João Paz, 65 min.), Ricardo Lavos, André Taveira

Não jogaram: Wilson Pedroso, Rúben Soares, Leandro Lopes, Rodrigo Marques

Treinador: Bruno Ramusga

GD Peniche: Sérgio, Edgar Jesus, Marco, Edilson (Cap.), João Miguel (Abel, 45 min.), Luisinho, Marinho, Tiago (Rúben Sancheira, 30 min.), Karadas, Motinha, Edgar Grincho (Raul, 70 min.)

Não Jogaram: Ângelo, Bruno Francisco, Paulino, Gustavo

Treinador: Pedro Solá

 

Ao Intervalo: 1-2

Marcadores: 1-0 Diogo Botas (17 min.), 1-1 Motinha (34 min.), 1-2 Motinha g.p (45 min.), 1-3 Edgar Grincho (52 min.), 1-4 Motinha (86 min.)

Acção Disciplinar : Amarelo a Ricardo Faustino (7 min.), André Taveira (25 min.), Júlio Gomes (45 min.), Edgar Grincho (55 min.), Luis Féteira (55 min.), Luisinho (74 min.), César índio (77 min.). Vermelho directo a Marinho (25 min.).