O Clube de Atletismo da Marinha Grande (CAMG) volta a mostrar que está entre as melhores escolas de formação a nível nacional. Depois de há cerca de duas semanas ter conquistado o ouro por diversas vezes no Campeonato Nacional de Juvenis em pista coberta, este fim de semana, agora no Campeonato Nacional de Juniores, foi a vez do clube e de Maria João Esteves voltarem a repetir o feito com uma medalha de ouro no triplo salto.

Aos 16 anos, Maria João Esteves conquistou, no espaço de uma semana, os títulos nacionais de juvenis no salto em comprimento e triplo salto e sagrou-se campeã de juniores no triplo salto. Para a atleta, que começou a praticar atletismo há sete anos, os pódios não são novidade. Afinal, contava já com um segundo lugar a nível nacional em pista coberta no triplo salto e vários títulos distritais.

A meta, confessa a atleta que sonha ser engenheira química, é tentar chegar aos 12.25 metros até meados de junho para conseguir estar no Campeonato da Europa de Juvenis. “É uma meta. Já consegui atingir essa marca sem ser em saltos oficiais”, afirma a jovem.

Para Maria João Esteves, as medalhas conquistadas têm um sabor especial. “Servem de incentivo para melhorar as marcas e os resultados, mas também são uma recompensa pelo esforço e dedicação”, afirma.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.