A Patinagem de Velocidade do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente marcou presença na Taça de Portugal para os escalões de cadetes e de absolutos, prova que decorreu no passado fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, na Murtosa.

O clube da Marinha Grande esteve presente com sete patinadores, distribuídos por três equipas. Em cadetes femininos, Maria João Legoinha, Edna Correia e Soraia Marques alcançaram o 5.º lugar. Já em cadetes masculinos, Flávio Correia e Diogo Pereira estiveram em destaque ao alcançar o 4.º posto. Na categoria de absolutos masculinos, os atletas Ricardo Marques e Pedro Gaiolas foram sextos classificados.

A Taça de Portugal realiza-se uma vez por ano e a esta competição tiveram acesso os 26 clubes federados na Federação de Patinagem de Portugal. As provas realizadas foram sobretudo de equipa (contra/relógio por equipas, estafeta à americana e estafeta olímpica), realizando-se também uma prova individual por pontos.

Este ano as provas da Taça decorrem na Torreira, Murtosa, tendo o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente mostrado estar entre as melhores equipas nacionais da modalidade.

A par da realização da Taça de Portugal, no passado fim de semana decorreu ainda o V Torneio Nacional de Formação, que contou com a presença de cinco patinadores marinhenses: Margarida Soares (4.ª) e Filipe Coelho (4.º) no escalão de Escolares, Lara Félix (8.ª) e Fabiana Pereira (11.ª) em Infantis Femininos, e Martim Pires (2.º) em Iniciados Masculinos.