Um homem, de 36 anos, foi detido por violência doméstica, no concelho da Marinha Grande, na última quinta feira, 2 de abril, pelo Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE)

 

Segundo as autoridades, na sequência de uma investigação apurou-se que “o suspeito agrediu física, verbal e psicologicamente a sua companheira, de 42 anos, durante uma relação de cerca de quatro anos”. A vítima foi “ameaçada de morte, reiteradamente, muitas vezes com recurso a armas brancas, na presença das três filhas, uma dos quais menor de idade, o que motivou o fim da relação”.

O suspeito, não aceitando a decisão da vítima, “perseguiu-a durante os últimos três meses, chegando a introduzir-se na sua residência através do arrombamento de portas e janelas, com intenção de reatar a relação”, relatam ainda as autoridades.

O homem, que já tem antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo, foi presente no Tribunal Judicial de Leiria tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer meio, ou dela se aproximar a menos de 500 metros, sendo tais medidas fiscalizadas por pulseira eletrónica.

Refira-se que esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Vieira de Leiria da GNR.