A Planimolde, numa altura de grande necessidade e carência de material de proteção individual e de equipamento médico, alargou a sua área de atuação, iniciando vários projetos de desenvolvimento de produtos na área da saúde e COVID-19

 

De acordo com a empresa marinhense, com mais de 40 anos de experiência no setor de moldes, os primeiros produtos em desenvolvimento são a viseira e os óculos de proteção.

Segundo faz saber a Planimolde, quer a viseira como os óculos de proteção “obedecem aos mais altos rigores de qualidade e exigência”.

Quanto à viseira, é fabricada em Policarbonato conferindo elevada proteção à projeção de partículas sólidas e líquidas, cobre todo o rosto, é reutilizável, inquebrável, “com bom comportamento à transpiração, passível de desinfeção com desinfetantes alcoólicos ou clorados, ajustável, de fácil montagem, leve e com elevado conforto em utilizações de longa duração”.

Já os óculos são produzidos com o mesmo tipo de material e também são inquebráveis. Possuem uma proteção lateral e superior e hastes dobráveis, protegendo os olhos contra a projeção de partículas, salpicos e aerossóis, de secreções respiratórias e outros produtos biológicos.