2,3 milhões de euros é quanto deverá custar a obra de requalificação da conduta adutora desde o Alto dos Picotes até à Praça Stephens, no centro da cidade da Marinha Grande

A autarquia já lançou o concurso público com vista à execução da obra e o prazo para o envio de propostas decorre até ao próximo dia 29 de junho.

Segundo o anúncio publicado em Diário da República, prevê-se a requalificação da conduta adutora de água numa extensão de cerca de 3.200 metros lineares, estando prevista a movimentação de terras, bem como trabalhos de pavimentação.

Em entrevista à RCM, a 28 de maio, o vereador das obras públicas da autarquia marinhense, Carlos Caetano, mostrou-se convicto de que caso o concurso público decorra “sem incidentes” haverá condições para lançar a obra no final deste verão. Tendo em conta que o prazo de execução é de 12 meses, a requalificação da adutora ficaria concluída até setembro do próximo ano.

Recorde-se que tiveram início na semana passada os trabalhos de requalificação da adutora entre os Picotes e São Pedro de Moel, no montante de 330 mil euros e com um prazo de execução de 150 dias.