O projeto solidário “Todos pela Marinha”, criado durante a pandemia de COVID-19, já apoiou com bens alimentares 553 pessoas das três freguesias do concelho

 

Ao JMG, os responsáveis do projeto fizeram o balanço do apoio prestado até ao momento: foram entregues um total de 158 cabazes, distribuídos por 69 agregados familiares, residentes nas Freguesias da Moita, Marinha Grande e Vieira de Leiria, totalizando 553 pessoas apoiadas.

“No decorrer dos últimos meses verificámos a reintegração no mercado de trabalho de 17 pessoas”, referem os responsáveis, acrescentando que os casos de agregados familiares cujo apoio se evidencia como sendo de maior duração são encaminhados para outros serviços existentes na comunidade.

Sede do Rotary acolhe projeto

O projeto “Todos pela Marinha” retomou este fim de semana as entregas de bens alimentares às famílias carenciadas após a mudança de espaço onde eram armazenados os produtos em virtude do início do ano letivo. Assim, as entregas dosa cabazes são agora feitas na sede do Rotary Club da Marinha Grande, na Rua 25 de Abril, mediante agendamento prévio com cada um dos beneficiários.

Note-se que o apoio do projeto “Todos pela Marinha” se destina aos agregados familiares que tenham perdido os seus empregos ou que tenham tido uma redução significativa de rendimentos em consequência da pandemia que atualmente vivemos.

Os agregados familiares que se encontrem nesta situação e que sejam residentes no concelho da Marinha Grande, pelo menos desde janeiro deste ano podem recorrer a este apoio mediante inscrição no site do projeto (http://todospelamarinha.com/).

Todas as sextas feiras, entre as 17 e as 18 horas o Rotary terá as suas portas abertas para que quem queira fazer algum donativo em género o possa fazer diretamente na sede. No entanto, continua a ser possível deixar bens alimentares em alguns estabelecimentos de ensino, nomeadamente na Escola Guilherme Stephens, na Nery Capucho e na António Vitorino, em Vieira de Leiria.

De referir que o projeto tem como parceiros o Município da Marinha Grande, a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde, a ADESER II, o CLDS 4.ª Geração, o Agrupamento de Escuteiros 36 da Marinha Grande, o Judo Clube, a Associação Novo Olhar II, a Universidade Projetos de Vida Sénior, as Juntas de Freguesia da Marinha Grande e de Vieira de Leiria, os Agrupamentos de Escolas Poente, Nascente e Vieira de Leiria, o Rotary Club, a Associação Atlas, a Santa Casa da Misericórdia, e o projeto Marinha Grande Ajuda.