A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, reuniu nos Paços do Concelho com o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral, Pedro Sigalho, na manhã do passado dia 9 de janeiro, para tomar conhecimento dos procedimentos em curso para o pleno funcionamento do centro e extensões de saúde do concelho.

Na sequência dos contactos que a presidente tem diligenciado com as várias entidades ligadas ao Ministério da Saúde, o último dos quais ocorrido a 3 de janeiro com o Secretário de Estado Adjunto, Fernando Araújo, e a nova Presidente da ARS Centro, Rosa Reis Marques, Cidália Ferreira quis também tomar conhecimento do ponto de situação relativo às diligências em curso para o pleno funcionamento do Centro de Saúde da Marinha Grande e das extensões de saúde de Vieira de Leiria e Moita por parte do diretor executivo do ACES do Pinhal Litoral, tendo em conta o processo de organização dos serviços do centro de saúde.

O diretor do ACES informou sobre os procedimentos em curso que visam minimizar a falta de médicos, com a criação de 3 Unidades de Saúde Familiar e o bom funcionamento do SAP 24 horas. Esclareceu ainda que a 1.ª das unidades se encontra a aguardar decisão no Ministério da Saúde.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.