No ano letivo 2018/2019, os alunos do concelho vão ter à disposição o ensino oficial de música e de várias outras artes através da Associação Arioso – Conservatório de Artes da Marinha Grande, que aguarda, por agora, o aval da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares para a oficialização da sua Escola de Música.

A ideia de criar na Marinha Grande um Conservatório de Artes vinha sendo “cozinhada” há muitos anos na mente de algumas pessoas ligadas ao ramo do ensino e da música. Da junção de “forças e vontades” com vista a alcançar este desígnio resultou a constituição, em outubro do ano passado, da Associação Arioso, que assenta a sua atividade no estudo da música favorecendo o desenvolvimento intelectual, emocional, sensório-motor e social.
Dos inúmeros contactos estabelecidos, o projeto reuniu já os apoios da Câmara da Marinha Grande, das Associações Tempos Brilhantes e Tocándar e ainda dos três Agrupamentos de Escolas do concelho, pelo que nos últimos meses a Associação Arioso trabalhou na candidatura, remetida no final de fevereiro ao Ministério da Educação e que deverá ter resposta já em abril.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.