Cento e quatro votos garantiram a vitória da proposta número 4, apresentada por Ana Marta Duarte no âmbito do Orçamento Participativo (OP) 2018, atinente à requalificação do campo de jogos e zona verde na localidade da Pedrulheira, na Freguesia da Marinha Grande. Os resultados foram divulgados na noite da passada sexta feira, 9 de novembro, no auditório da Resinagem.

Em segundo lugar, com 75 votos, ficou a proposta 3, relativa à criação de um parque canino nas traseiras do Estádio Municipal, seguida da proposta 2, com 71 votos, e que dizia respeito à construção de um parque infantil na Comeira, e em último, com 16 votos, a proposta 1, que incidia na edificação de um parque infantil em Casal Galego.

Na ocasião, a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, realçou a importância da iniciativa “para apelar e incentivar a uma postura mais participativa da população no processo de desenvolvimento do seu concelho”.

Recorde-se que o OP, dinamizado pela autarquia marinhense, visa envolver a população no desenvolvimento do território através da apresentação de propostas, dispondo de um orçamento de 100 mil euros a usar para a concretização da proposta mais votada.