3,6 milhões de euros é quanto deverá custar a futura Piscina Municipal da Marinha Grande. A revelação foi feita aos microfones da RCM pelo vice-presidente da autarquia, Carlos Caetano, que já tem na sua posse o ante-projeto da infraestrutura que será edificada entre o relvado n.º 2 e os campos de ténis, na Zona Desportiva

Em entrevista ao Programa Especial COVID-19 da RCM de 28 de maio, o vereador das obras públicas do Município anunciou em primeira mão que havia acabado de receber dos serviços da autarquia o ante-projeto da piscina municipal, bem como o programa funcional que vai dar origem ao respetivo caderno de encargos.

Segundo Carlos Caetano, estão assim criadas as condições para lançar “por estes dias” o concurso público para a execução do projeto por profissionais com experiência na edificação de piscinas, para “não corrermos riscos”.

À RCM o autarca explicou que foram tidos em conta aspetos como a “funcionalidade” e a “utilidade” na conceção do esboço, acrescentando que o edifício será um retângulo a construir entre o relvado n.º 2 do Estádio Municipal e os Campos de Ténis, na Zona Desportiva.

Haverá dois tanques com dimensões distintas (25mx21m e 10mx20m) e duas pistas de 50 metros para permitir aos atletas que realizem os seus treinos nas melhores condições.

Carlos Caetano referiu que não se trata de uma piscina olímpica, mas garantiu que haverá condições para a realização, na Marinha Grande, de Campeonatos Nacionais e Internacionais de Natação, e que será instalada uma bancada retrátil para atletas e público com capacidade para 350 lugares.

Segundo o autarca, o Desportivo Náutico da Marinha Grande foi “fundamental” na definição da estrutura bem como das necessidades que devem ser acauteladas em termos técnicos.

Caetano não se comprometeu com prazos para o arranque da obra, mas está convicto de que poderá ser lançada no terreno “ainda este ano”.