O Ciclo de Webinars “Inovação Aberta no Engineering & Tooling”, realizado para assinalar os 30 anos de existência do CENTIMFE – Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos, vai dinamizar já na próxima segunda feira, dia 19 de abril, pelas 17h, o terceiro webinar que abarcará o tema da Indústria 4.0 – Desafios e oportunidades para as empresas de moldes e plásticos

 

Segundo os promotores, será apresentado um caso de estudo demonstrador da Indústria 4.0 em preparação no CENTIMFE no âmbito do projeto Mobilizador TOOLING 4G, que irá integrar resultados da investigação realizada pelo IPL, GLN Molds, Moldes RP, Incentea e CENTIMFE. Haverá ainda uma comunicação do projeto 4Zeroplast sobre formação para gestores de PME na indústria de plásticos versando o tema da Indústria 4.0.

“A Indústria 4.0 e aspetos críticos para o tooling” será o tema em análise por António Baptista, responsável pela gestão de projetos no CENTIMFE, e “Demonstrador Indústria 4.0 no Centimfe” será abordado por Ricardo Freitas que exerce funções no CENTIMFE na área dos Sistemas de Gestão.

Já Luís Marrazes, sócio-gerente da Tecnimoplás e docente no ISDOM, irá abordar a temática “A Indústria 4.0 na fábrica de moldes: Que oportunidades?”. “Indústria 4.0 – Formação na indústria de plásticos – 4ZeroPlast” será a derradeira apresentação, a cargo de Rui Soares, investigador sénior na área de Vigilância Tecnológica do CENTIMFE.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. Mais informações através do endereço de email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..