Diamantino Caçador e Sérgio Gil são os rostos da ERA Imobiliária que acaba de abrir portas na Marinha Grande. Em entrevista ao JMG os empresários de Leiria mostram-se “otimistas” quanto à aposta no ramo imobiliário e ao investimento na cidade vidreira

 

Por que motivo resolveram investir nesta marca e na cidade da Marinha Grande?

Antes de escolher a Marinha Grande escolhemos a ERA. A primeira oportunidade que houve para avançar com o projeto ERA foi a Marinha Grande, no limite com Leiria, que conhecemos bem e achámos que tinha todo o potencial para correr tão bem como em Leiria e aqui estamos.

Quais são as vossas expectativas?

Queremos corresponder ao valor da marca ERA, que em termos nacionais tem uma projeção bem maior do que na região de Leiria. Temos ambições para desenvolver o nosso negócio nesta região. A Marinha Grande tem um mercado muito específico, com zonas industriais e com as praias. Estamos com expectativas elevadas e agora cabe-nos a nós pôr “a máquina a trabalhar”.

O que vos distingue face à concorrência?

Haver concorrência é muito bom, porque quer dizer que há mercado. Se não houvesse é que era um mau indicador. Nós procuramos trabalhar com as ferramentas que a ERA tem, nomeadamente a sua notoriedade em todo o país e com a capacidade que tem de projetar qualquer imóvel no mercado e vender esse imóvel. Queremos diferenciar-nos pela presença, pela honestidade, pela continuidade, pela seriedade e que as pessoas possam contar connosco. Se prometermos alguma coisa vamos cumprir e só prometemos o que conseguimos cumprir. Queremos que antes de vender ou comprar casa, as pessoas venham falar connosco.

A vossa equipa tem 14 profissionais. Pensam recrutar mais colaboradores?

Queremos primeiro estabilizar esta equipa, afinar a “máquina”. Depois temos a ambição de expandir de acordo com o método ERA, em que nós acreditamos, só com profissionais em todas as zonas da área de influência que nos foi dada é que podemos desenvolver um bom trabalho.

Acreditamos que este negócio passa muito pela profissionalização do setor, que ainda não existe nesta região, e acreditamos nesse potencial de crescimento, noutras formas de abordar o mercado, de uma forma muito mais profissional, mais cuidada e menos intrusiva com as pessoas. Queremos fazer bem e acreditamos que se fizermos bem vamos ter retribuição do mercado.