Foi com um vídeo promocional, “made in” Marinha Grande, que o Município assinalou na noite da última terça feira, 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo.

A iniciativa teve lugar no Foyer da Casa da Cultura Teatro Stephens e foi conduzida pela vereadora com o pelouro do Turismo, Cidália Ferreira. A autarca salientou que o vídeo foi elaborado pela empresa marinhense Lua Filmes com música do também filho da terra, André Barros, acrescentando que se tentaram retratar todas as áreas de atividade do concelho, dando mostra do dinamismo dos empresários locais. No vídeo foi ainda dado a conhecer o património natural, desde a mata às praias e a gastronomia, entre muitos outros aspectos.

Seguiu-se a apresentação, por Benjamim Fonseca, da aplicação tecnológica “Chofer”, desenvolvida por uma empresa detida por um jovem empresário marinhense. A plataforma, de âmbito nacional, permite solicitar transporte para transfers, por exemplo, ou pacotes turísticos.

De referir ainda que a iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, Paulo Vicente, e que mais nenhum dos vereadores compareceu.