Uma dezena de trabalhadores, dois milhões de euros de investimento e muitos projetos em carteira. É assim que se apresenta a RB Drinks, empresa da Marinha Grande, que se prepara para inaugurar instalações na Pedrulheira já este sábado, dia 15 de outubro.

A ideia não é iludir os clientes. No entanto, e se à distância de um braço, não se conseguir distinguir um copo de vidro de um modelo em policarbonato produzido pela RB Drinks, os seus promotores já ficam satisfeitos.

A marca, nascida em 2008 no seio da empresa de moldes Famolde, chegou ao mercado no ano seguinte e rapidamente se conseguiu impor, tendo em conta as características dos seus produtos: são copos inquebráveis, ecológicos, que apresentam qualidade e preço, aliados a um elevado brilho e transparência.

De uma ideia de negócio a RB Drinks evoluiu e inaugura esta semana na Marinha Grande uma unidade fabril que, numa primeira fase, vai dar emprego a uma dezena de pessoas. Bruno Martins, Joaquim Martins e Rui Martins são os sócios-gerentes da empresa que, de três modelos de copos evoluiu para 30 e apresenta hoje um vasto leque de artigos, designadamente loiças.

Leia mais na edição em papel do JMG.