O mercado imobiliário apresenta múltiplas oportunidades, seja para comprar ou vender imóveis. É esta a convicção de Pedro Marques, 36 anos, consultor imobiliário natural da Marinha Grande, que realça, em entrevista ao JMG, os elevados ganhos de quem decide investir no imobiliário com vista ao mercado do arrendamento.


Nestes 11 anos de atividade na Remax de que forma tem observado as mudanças ocorridas no mercado imobiliário?
Encontrei a atividade que me faz trabalhar com paixão e a partir daí tudo se torna mais fácil.Sempre vi com bons olhos cada fase do mercado imobiliário pois existe sempre alguém que necessita de ajuda profissional na hora de vender e comprar, tendo em conta que seja a perca ou mudança de emprego, casamento, divórcio, nascimento ou óbito são inúmeros os fatores que levam a que alguém tome essa decisão.
No geral manter um pensamento positivo ajuda e muito.

Atualmente como é o seu dia-a-dia?
Sempre me mantive na área comercial passando a maior parte do tempo com os clientes, tentando ouvi-los o melhor possível.
Trabalho atualmente numa equipa de vendas de que faz parte o Frederico Ribeiro, o João Carvalho e o Paulo Rodrigues com o suporte do João Pereira e da Rita Rosa no back office. Em equipa vamos mais longe.
Cresci no ramo imobiliário ao andar muito na rua e a gastar muitas “solas” e sendo um negócio de pessoas para pessoas coloquei sempre o cliente em primeiro lugar. O que mais gosto é ajudar um proprietário a vender uma casa!

Leia a entrevista completa na edição em papel do JMG.