O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) acaba de ser acreditado como entidade prestadora de serviços de inovação, no âmbito do “Vale Indústria 4.0”

O “Vale Indústria 4.0” visa promover a definição de uma estratégia tecnológica própria, para a melhoria da competitividade das empresas, de acordo com os princípios da denominada “Indústria 4.0”.

Os vales permitem a transformação digital através da adoção de tecnologias que possibilitam mudanças nos modelos de negócios de Pequenas e Médias Empresas, como a contratação de sites de comércio eletrónico ou softwares de gestão fabril a prestadores certificados.

Estes serviços abrangem a implementação de processos associados ao comércio eletrónico, e de outros processos associados à Indústria 4.0, relacionados por exemplo com a robótica, realidade aumentada e fabricação aditiva, entre outros.

O Politécnico de Leiria pode ainda prestar outros serviços, como assistência técnica, científica e consultoria em áreas de conhecimento relacionadas e que ultrapassem a competência dos beneficiários destes vales.