Fernando Gaspar, diretor da Megatech Industries, empresa sedeada na Moita que se dedica à injeção de peças plásticas para a indústria automóvel, deu conta na última sexta feira, 24 de novembro, dos investimentos realizados numa nova linha de produção, maquinaria e instalações, num valor que ascendeu aos 7 milhões de euros.

Criada em 2011, com a aquisição da Fatraplás, a Megatech tem vindo a investir em maquinaria, equipamentos e, mais recentemente, em instalações, com o desígnio de alcançar os mais elevados padrões de qualidade. Durante a visita guiada à empresa, Fernando Gaspar fez saber que a Megatech beneficiou de incentivos comunitários do Portugal 2020, o que ajudou a alavancar o investimento.

Dos 35 colaboradores existentes aquando da aquisição da unidade, a Megatech tem hoje 110 trabalhadores e com o investimento na segunda nova linha de produção a perspetiva é de crescimento. “Temos neste momento um projeto com a Volkswagen, que é o modelo T-Roc, que se espera sejam produzidas 230 mil unidades, e vamos ter de adquirir mais uma máquina e colocá-la a trabalhar rapidamente”. Para este modelo, a empresa da Moita produz todo o interior em plástico da mala do carro, fornecendo diretamente à marca alemã.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.