Implementado na Marinha Grande em setembro de 2017, o Mais Negócio Portugal assume-se como um modelo estruturado de Networking Empresarial que todas as quintas feiras junta à mesa os empresários marinhenses das mais diversas áreas de negócio. O JMG esteve à conversa com o membro fundador e diretor do grupo Mais Negócio Marinha Grande, Eduardo Monteiro.

Em que consiste o Mais Negócio?
O Mais Negócio Portugal é uma organização estruturada de Networking Empresarial que junta à mesa empresários das mais diversas áreas de negócio, criando sinergias e cooperação entre todos os membros e aumentando assim os resultados das suas empresas. O conceito em si não é novo. Como eu costumo dizer, a roda já está inventada há muito tempo. Este projeto é sim diferenciador na forma como se processa todo o envolvimento dos empresários entre si. O Mais Negócio Portugal prima por criar relações de confiança mútua entre os membros dos grupos e depois de toda a rede nacional, gerando assim oportunidades de negócio quase automáticas de semana para semana.

Quando foi criado o grupo na Marinha Grande?
O Mais Negócio surgiu na Marinha Grande em finais de setembro de 2017, no emblemático Restaurante Nini que, logo de início, reuniu as condições ideais para o efeito, e com um serviço de excelência tem acompanhado a evolução do grupo semana após semana. Este foi o primeiro grupo da estrutura a surgir no concelho da Marinha Grande pelo que, depois da sua implementação, já surgiram mais três novos grupos no distrito, inclusive com membros feitos na hora. Empresários que perceberam o potencial deste tipo de organização.

Como surgiu a oportunidade de fundar o grupo na Marinha Grande?
A oportunidade de fazer parte da família Mais Negócio Portugal surgiu pelo desafio do nosso CEO, o Dr. Pedro Ribeiro, que me convidou a lançar um grupo aqui na cidade. Sendo eu um empreendedor e apaixonado por relações interpessoais, aceitei na hora. Sabia que seria sem dúvida uma mais-valia para a Marinha Grande. É uma cidade com um tecido empresarial muito interessante e com grande capacidade inovadora, e porque não inovar também no Networking? O resultado está à vista e a equipa que compõe o grupo Mais Negócio Marinha Grande está de parabéns pela performance que tem tido até à data. É um prazer enorme liderar este grupo de empreendedores!

Qual a importância deste projeto para os empresários?
A capacidade de termos semanalmente 10, 15, 20 membros a trabalhar em prol do nosso negócio é avassaladora. Se compararmos o facto de termos todos os membros do nosso grupo a captar oportunidades de negócio, e acredite, muitas delas surgem em simples conversas com outros empresários que têm uma determinada necessidade, com o facto de termos que contratar um comercial de propósito para o efeito, a diferença é espantosa. Por uma fração do custo, temos o trabalho comercial multiplicado por uma larga dezena de comerciais.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.