Pastelaria/Padaria e Cabeleireiro são as duas novas áreas de formação em que a Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG) se prepara para apostar no próximo ano letivo com a ampliação da sua oferta formativa.

A abertura do Curso Técnico de Pastelaria/Padaria, de nível IV, visa dar resposta a uma área que não existia na região no que se refere ao ensino profissional. O curso, que vai abrir uma turma na Marinha Grande e outra numa escola da Batalha visa ir ao encontro das preferências dos jovens, mas também das necessidades sentidas no mercado de trabalho. Para a implantação do curso, e de acordo com Sónia Silva e Patrícia Rosa, da Direção da EPAMG, estão já a ser estabelecidas parcerias com entidades ligadas a esta área, quer para a realização de aulas práticas, fora do contexto da sala de aula como, mais tarde, a realização de estágios. O mesmo sucede com o Curso Técnico de Cabeleireiro/a, que vinha sendo muito solicitado pelos jovens. Segundo as responsáveis da EPAMG, os cursos contam com financiamento europeu através do Programa Operacional Capital Humano do Portugal 2020, pelo que os alunos têm acesso a ensino gratuito.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.