Enquanto prepara o regresso ao ensino presencial, o Instituto Superior D. Dinis (ISDOM) da Marinha Grande acaba de reforçar a sua oferta formativa com a aprovação de quatro novos cursos técnicos superiores profissionais

 

O ISDOM encontra-se a atualizar o seu plano de contingência no sentido de preparar o regresso às aulas em contexto de sala, nas suas instalações, assim que o Governo decida nesse sentido.

Segundo adiantou ao JMG Cristina Simões, estão a ser acautelados equipamentos e medidas de segurança, a par da redução do número de alunos permitidos por sala, bem como a ser aferidas quais as unidades curriculares que devem ser presenciais, com prioridade para as unidades de caráter prático e laboratoriais e que deverão ser as primeiras ‘a regressar’.

De acordo com a diretora do ISDOM, a comunidade académica, quer docentes como estudantes, tem dado um feedback muito positivo face à nova modalidade de ensino, à distância, através da plataforma Teams, mostrando-se “motivada” mas, ao mesmo tempo, “com vontade de regressar fisicamente ao ISDOM”.