A Câmara Municipal da Marinha Grande está a dar continuidade ao programa de formação e sensibilização online dirigido a famílias, que visa capacitar este público-alvo para questões relacionadas com a psicologia, a nutrição e a interação social

Os workshops deste mês vão ser realizados no âmbito do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PICIE), com o apoio do Gabinete de Apoio Psicossocial (GAP) da Junta de Freguesia da Marinha Grande e do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP).

As ações de sensibilização vão ser transmitidas online na plataforma JITSI (https://meet.jit.si/). A participação é gratuita, através do link https://yep.pt/NEZb.

Na passada segunda feira, dia 8, decorreu o primeiro workshop do mês, subordinado ao tema “Estratégias de auto-cuidado e gestão dos desafios diários”, pela psicóloga clínica Ana Maria Meia-Via, do GAP.

Na próxima terça feira, dia 16, às 18h, vai estar em análise o tema “Gerir a ansiedade na Família em tempo de pandemia”, pela psicóloga clínica Daniela Anéis, do CAFAP, e no dia 23, à mesma hora, vai falar-se sobre “Como gerir conflitos entre irmãos”, pela mediadora intercultural do PICIE, Rosa Coelho.