Subiu para dois o número de casos de infeção pelo novo coronavírus na Escola Básica do 1.º Ciclo Francisco Veríssimo, da Ordem

 

 

Tal como o JMG avançou ontem, a deteção de um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus entre as assistentes operacionais da Escola Básica do 1.º Ciclo Francisco Veríssimo, da Ordem, levou o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente a decidir o encerramento preventivo do estabelecimento esta segunda e terça feiras.

A decisão foi tomada em articulação com a autarquia e com a Autoridade de Saúde Local, e aceite pela Direção Geral da Saúde, tendo em conta a necessidade de as restantes profissionais ficarem em isolamento profilático.

As instalações da escola foram desinfetadas na manhã de domingo, e ao final do dia soube-se que também uma docente testou positivo à COVID-19, o que levou a Autoridade Local de Saúde Pública a colocar essa  turma, com 21 alunos, em isolamento profilático.


O estabelecimento de ensino ficará fechado toda a semana, uma vez que já estava prevista uma interrupção entre os dias 11 e 13 de novembro, devido à ocorrência de reuniões de avaliação intercalar.

 

Quanto à Marinha Grande e de acordo com a Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, há 199 casos de infeção desde o início da pandemia, 4 óbitos, 110 doentes recuperados e 85 casos ativos.