O Moto Clube da Marinha Grande e a Associação Arioso vão poder usar as antigas instalações das Escolas Básicas do 1.º Ciclo do Pero Neto e da Garcia, respetivamente, que se encontravam desativadas

 

A cedência dos edifícios, aprovada na reunião de câmara da passada segunda feira, 15 de março, visa apoiar as referidas instituições depois de estas terem solicitado ao Município a disponibilização de instalações para desenvolverem os seus projetos, em benefício da comunidade.

A antiga escola do Pero Neto vai passar agora a ser a sede do “2003 Moto Clube Marinha Grande”, que poderá desta forma “privilegiar um intercâmbio social, de caráter amador e voluntário, criando valor na comunidade ao nível regional”. Segundo o Município, é ainda objetivo daquela entidade “a promoção de eventos com a interação da comunidade rodoviária e ações de sensibilização/apelo de boa condução e respeito”.

Já a antiga escola da Garcia será entregue à Associação Arioso – Conservatório de Artes da Marinha Grande, que possui uma Escola de música e um programa de apoio ao sucesso escolar, apostando na valorização cultural e na educação das crianças. De acordo com a autarquia, o espaço será frequentado por cerca de meia centena de alunos, existindo a possibilidade de outras crianças e jovens da região, nomeadamente dos lugares da Garcia, Pilado e Amieira, também poderem usufruir das suas atividades.

Ambos os edifícios são cedidos em regime de comodato, por um período de dois anos, renovável anualmente.