“Veggies 4 my heart”, da marinhense Cátia Pontes, foi o projeto que alcançou o segundo prémio do concurso regional do Poliempreende, dinamizado pelo Politécnico de Leiria, conquistando 1.500 euros


Além da professora marinhense, o projeto foi também desenvolvido pelas docentes Ana Mesquita e Eduarda Abrantes, e pelos estudantes Andreia Jesus, Neuza Barros e Roberto Costa. Trata-se de uma solução de materiais educativos para promoção do consumo de hortícolas em idade pré-escolar.

“Veggies4myHeart” é já uma marca registada e tem um jogo digital que foi utilizado num projeto de intervenção em jardins-de-infância do distrito de Leiria, pretendendo-se com esta equipa alargar a solução de materiais educativos associados à marca.

“Avatarify”, uma plataforma virtual de apoio à experiência de compra de moda online, foi o projeto vencedor (2.000 euros) e vai representar o Politécnico na final nacional, que decorre em setembro, em Santarém.

Em terceiro lugar, com um prémio de 1.000 euros, ficou o projeto “T.A.S.K.”, desenvolvido pelo estudante Christophe Inácio, no âmbito do projeto de final de curso da licenciatura em Engenharia Eletrotécnica.

Na edição deste ano do concurso regional foram submetidos 11 projetos, desenvolvidos por 29 participantes, entre estudantes, antigos estudantes e professores do Politécnico de Leiria.

De referir que o Poliempreende é o maior projeto em rede de instituições de ensino superior politécnico, que pretende fomentar a cultura empreendedora e a criação de novas empresas, assim como a promoção da criatividade e de ideias inovadoras, valorizando o conhecimento.

A iniciativa enquadra-se no projeto Link Me Up – 1000 Ideias, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Social Europeu.