Cinquenta jovens, oriundos de 44 escolas secundárias e profissionais de 10 distritos de Portugal Continental participam de 11 a 16 de julho, na 3ª edição do Leiria In – Semana da Indústria, dinamizada pelo Instituto Politécnico de Leiria e pela Revista Fórum Estudante.

Apresentada oficialmente na tarde da última terça feira, 5 de julho, no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, a iniciativa visa fortalecer a ligação entre o ensino superior e as empresas da região, como referiu na ocasião Rui Pedrosa, vice-presidente do Politécnico. O responsável elogiou o envolvimento de todos os parceiros, - designadamente as Autarquias da Marinha Grande e de Leiria, a Associação Empresarial da Região de Leiria, a Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura, e a Associação Nacional da Indústria de Moldes -, para o sucesso da iniciativa.

“Está a ser feito um esforço enorme para trazer jovens para a área das engenharias, precisando as empresas de recursos humanos que não têm e é com esta aproximação que se vai gerar emprego mais qualificado e, certamente, melhor remunerado”, disse Rui Pedrosa.

Leia mais na edição em papel do JMG.