Termina amanhã a 3ª edição do “Leiria In” – Semana da Indústria, promovida pelo Instituto Politécnico de Leiria e pela revista Fórum Estudante, e que trouxe à região 50 jovens oriundos de 10 distritos do país.

O JMG acompanhou uma das iniciativas, na manhã da última terça feira, 12 de julho. Tratou-se da visita à empresa marinhense Vidrexport.

Com o apoio das Câmaras Municipais de Marinha Grande e Leiria, da Associação Empresarial da Região de Leiria, da Associação Nacional da Indústria de Moldes, e da Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura, o “Leiria In” consiste na dinamização de diversas atividades com o propósito de, por um lado, dar a conhecer a oferta formativa do Politécnico de Leiria, e, por outro, despertar os jovens para a relevância da indústria na economia regional e nacional. 

Luís Barreiros Oliveira, da Câmara da Marinha Grande, acompanhou o grupo de alunos que na manhã de terça feira foi conhecer o dia a dia da Vidrexport, situada na Zona Industrial de Casal da Lebre. Em declarações ao JMG realçou a importância da iniciativa: “divulgar e mostrar a indústria e os recursos tecnológicos do concelho da Marinha Grande”.

Leia mais na edição em papel do JMG.