Opinião

Praça Stephens

 

 

 

 

 

 1 Bem sei que cada um argumenta como quer, mas cabe à população ouvir as diferentes argumentações e depois tirar as suas próprias conclusões, foi para isso que se fez o 25 de Abril e temos liberdade. Dito isto, volto ao assunto, em 2016 os 5 vereadores da oposição levaram 10 meses a aprovar o orçamento para a Câmara não poder fazer as obras, em consequência disto a câmara tinha até há pouco 10 milhões de euros no banco.

Embora a contragosto, porque entendo que estas matérias dizem pouco, não dizem mesmo nada, às pessoas, vou voltar ao tema da suposta crise na câmara municipal. A matéria, a fazer fé nos jornais, resume-se em poucas linhas. Com efeito, no mandato transato, os vereadores do PCP colocaram em causa a honestidade e a seriedade do Presidente da Câmara, Álvaro Pereira e dos Vereadores Paulo Vicente e Cidália Ferreira, tendo ido apresentar no tribunal uma queixa contra eles a propósito da adjudicação das obras na Resinagem.

1. A terceira lei de Newton diz que a força que um corpo A aplica sobre um corpo B, dele A irá receber uma força da mesma direção, intensidade e sentido oposto. Transpondo isto para a política e para a nossa vida de todos os dias significa, em linhas gerais, que o sentido da uma acção pode ser contrário ao resultado dessa mesma acção. Vem isto a propósito daquilo que considerei aqui ser um conflito, mais aparente que real, entre os vereadores que na câmara municipal têm responsabilidades na gestão dos pelouros. Tanto assim é que o PCP fez uma reunião para assinalar o trabalho dos seus vereadores, valorizando-o e a presidente da junta, eleita pelo PCP, alinhou pelo mesmo diapasão. Ora, tendo em atenção que os vereadores do PCP têm pelouros de grande importância tais como a educação, o desporto, a cultura, a acção social e o turismo, entre outros, o facto de lhes elogiarem a prestação significa, claro está, que o concelho está a beneficiar da sua acção e que o Presidente da Câmara, lembro, a quem compete coordenar estas atividades, tem sabido interpretar e impulsionar o bom trabalho de todos para a comunidade.

O Autor
joao p pedrosa page
João Paulo Pedrosa
Deputado pelo PS

logo novo

  Travessa Vieira de Leiria, 9 - 2430-276
  Marinha Grande
  Telefone: 244 502 628
  E-mail: jmg@jornaldamarinha.pt
 
webmaster@jornaldamarinha.pt

Nublado

13°C

Marinha Grande

Nublado
Humidade: 98%
Vento: ESE a 6.44 km/h
sexta feira
Chuva
16°C / 22°C
sábado
Aguaceiros Fortes
12°C / 19°C
domingo
Parcialmente Nublado
8°C / 19°C
This website is protected by DMC Firewall!