Entrou em funcionamento a 6 de junho o Mercado Municipal da Marinha Grande em novas instalações, provisórias, no Pavilhão n.º 1 do Parque Municipal de Exposições (PME)

O espaço foi adaptado nas últimas semanas para poder acolher o Mercado Municipal “com condições e regras para vendedores e clientes, que evitem a propagação do contágio de Covid-19”.

Em nota de imprensa, o Município refere que “é essencial que se respeitem os caminhos traçados no chão, a sinalética, as regras de distanciamento social e de proteção individual”.

Para já é possível a comercialização de bacalhau seco, produtos da horta e do pomar (frutas, legumes, hortaliças várias e afins), flores, plantas, pão e produtos pré-embalados (bolos secos, queijos, produtos de charcutaria e frutos secos).

A autarquia, que está a preparar o pavilhão n.º 2 para permitir a venda de carne e peixe frescos, revelou que há autocarros da TUMG a passar em vários horários no Parque de Exposições para “facilitar o acesso” ao mercado.

O Mercado Municipal da Marinha Grande funciona às quartas, sextas e sábados, das 7h às 14h. De referir que também o Mercado de Levante foi retomado no passado dia 6, no parque de estacionamento do PME.

Recorde-se que nos últimos 13 anos o Mercado funcionou num espaço provisório nas tendas instaladas na Zona Desportiva após o encerramento pela ASAE do Mercado na Resinagem. A solução agora encontrada foi espoletada em meados de maio, depois de a Delegada de Saúde Pública da Marinha Grande, após uma vistoria às tendas, não ter autorizado a sua reabertura por falta de condições sanitárias, agravadas no contexto da pandemia do novo coronavírus.