Para os candidatos à Câmara da Marinha Grande há muito a mudar na estratégia que o Município tem para o turismo, com exceção para Cidália Ferreira, candidata do PS, atual partido no poder. Esta é uma das conclusões que se pode tirar do debate promovido pela RCM 96fm, que decorreu em São Pedro de Moel no passado dia 11 de agosto.

Para Cidália Ferreira, os números indicam que a Marinha Grande está no bom caminho, uma vez que o número de dormidas tem aumentado, bem como a média de noites que cada turista passa no concelho. No entanto, a socialista considra que há muito caminho a fazer, mas apostando no turismo científico, da natureza, industrial e cultural.

Carlos Logrado, do +Concelho, defendeu que a marca já existe e éconhecida além fronteiras. “A marca é ‘Marinha Grande’. Agora é preciso pontenciá-la e divulgá-la”, explicou. Logrado apontou diversos eventos que serão promovidos caso o +Concelho seja poder.
Para Alexandra Dengucho, cabeça de lista da CDU, é necessário criar pontos de interesse para atrair os turistas, defendendo a criação, enre outros, do Parque Pinhal do Rei.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.

{gallery}2769/debate_agosto_turismo/JPEG{/gallery}