O Mercado Municipal da Marinha Grande foi palco, na manhã do último sábado, 16 de setembro, de uma arruada levada a cabo pela candidatura autárquica do Bloco de Esquerda e que contou com a presença de Francisco Louçã.

O ex-Coordenador do BE referiu, em declarações ao JMG, que veio à Marinha Grande, “uma terra de esquerda, de grandes lutas”, para apoiar a candidatura local às próximas autárquicas. “As candidatas e os candidatos do Bloco de Esquerda representam parte da energia que faz falta à esquerda”, disse Francisco Louçã.
Instado pelo nosso jornal sobre se o facto de o BE fazer parte da solução governativa do país poderá dar “uma ajuda” na obtenção de melhores resultados no próximo dia 1 de outubro, Louçã frisou que o país mudou “para melhor” nos últimos anos, “e deu passos muito seguros contra a violência do empobrecimento”.
“O nosso objetivo é que Portugal se respeite a si próprio e por isso os jovens e os trabalhadores têm de ter uma palavra forte que passa pelas câmaras municipais”, disse. Quanto aos resultados, “ninguém é dono dos votos, a não ser a inteligência de cada pessoa e a sua consciência. Se houver menos abstenção, se as pessoas mostrarem a sua cor, o BE vai ter um resultado notável na Marinha Grande”.

Candidatos viajam de comboio para defender Linha do Oeste

Cerca de 150 candidatos do Bloco Esquerda, entre os quais Ilda Coelho, cabeça de lista à Câmara da Marinha Grande, embarcaram no último domingo, dia 17, no comboio que circulava na Linha do Oeste rumo a Entre-Campos. Objetivo: defender a Linha do Oeste e exigir a sua requalificação integral, com vista a responder “às reais necessidades da população da Região Oeste, pelo que as atuais intenções do Governo são insuficientes, pois preveem apenas a requalificação entre Lisboa e Caldas da Rainha”. Nesse sentido, o BE apresentou ontem, na Assembleia da República, um projeto em defesa da requalificação integral da Linha do Oeste e que obrigue o Governo à sua integração no Plano de Investimentos Ferrovia 2020.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.

e-max.it: your social media marketing partner