A concelhia da Marinha Grande do Partido Socialista escreveu uma carta ao primeiro-ministro a alertar para a situação dos serviços do Instituto dos Registos e Notariado do concelho, pedindo que seja cumprida a promessa destes serem instalados num novo espaço.

O estado em que se encontram as escadas de acesso aos serviços do Instituto dos Registos e Notariado (IRN), localizados na Avenida Vítor Gallo, já não é novidade para a população marinhense. 

As reclamações face aos degraus partidos e à dificuldade de acesso a pessoas com mobilidade condicionada são mais que muitas e perduram há vários anos. Tanto que, há já oito anos, a 22 de julho de 2010, foi apresentada ao presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) uma proposta de arrendamento do rés-do-chão do edifício Atrium, na rua das Portas Verdes. Proposta que foi acolhida pelo IGFEJ, tendo sido iniciado na altura um processo de negociação sobre a área a ser disponibilizada pelo Município e os valores da renda a serem pagos.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.