Tem sido frequente nos últimos meses a ocorrência de ruturas em pequenas condutas de água, nos mais variados pontos da cidade. Esta segunda feira, 28 de janeiro, ocorreu nova rutura, desta vez na adutora, entre o Alto dos Picotes e a Marinha Grande, deixando milhares de pessoas sem água durante mais de um dia.

A água deixou de correr nas torneiras a meio da tarde de segunda feira, cerca das 16h. A população foi apanhada de surpresa uma vez que se tratou de uma rutura na conduta de abastecimento, na zona da Valdimeira, na mata, impossível de prever.

A autarquia usou as redes sociais, três horas e meia depois, para alertar a população para o sucedido, informando que estavam no terreno todos os meios necessários à rápida resolução do problema.

De acordo com a Câmara Municipal, foi necessário recorrer aos Bombeiros Voluntários para que procedessem ao corte das árvores que estavam a impedir o acesso das máquinas ao local da rutura, bem como para fazerem o transporte de água do Alto dos Picotes para o reservatório da Estação.

Esta secção do artigo está disponível apenas para os nossos assinantes. Por favor clique aqui para subscrever um plano para ver esta parte do artigo ou então leia o artigo completo na nossa edição em papel.