Foram assinados a meio da tarde desta terça feira, 28 de maio, já após o fecho da presente edição, os acordos para a adaptação e futura instalação dos serviços do Instituto dos Registos e Notariado (IRN) no Edifício Atrium.

Segundo fez saber a autarquia na véspera, os documentos terão sido assinados pela presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira, e pela Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso.

Entretanto, decorrem desde o passado mês de abril os trabalhos de limpeza do rés do chão do edifício, com vista à empreitada de instalação dos serviços do IRN. O JMG procurou saber junto da autarquia se já há data prevista para o arranque dos trabalhos, mas não nos foi dada resposta.

Recorde-se que no mandato autárquico anterior ficou definida a mudança de instalações da Conservatória, a funcionar há mais de 30 anos junto à Avenida Vítor Gallo – num edifício sem elevador – para o rés do chão do Atrium, construído para acolher o mercado municipal que nunca chegaria a funcionar. Há vários anos que a população da Marinha Grande se queixa da falta de condições das atuais instalações, inacessíveis a cidadãos com mobilidade reduzida e/ou condicionada. Ainda no passado mês de abril teve lugar uma manifestação levada a cabo pelos próprios funcionários, que há vários anos reclamam por melhores condições de trabalho.